preciso de ajuda
(Jorge Berkeley)
Essa frase do fillósofo Jorge Berkeley resume bastante a realidade no mundo da publicidade, onde para se destacar é preciso observar o exterior para depois lançar às pessoas o resultado desas observações e chamar a atenção do público-alvo.
Para ser bem-sucedido na publicidade é necessário ter uma percepção aguçada, e saber expressar de maneira precisa as impressões.
A citação também pode ser aplicada ao mundo do jornalismo, em que só se destacam os que percebem profundamente as realidades sobre as quais escrevem e conseguem explorar os assuntos escolhidos expondo todos os angulos e particularidades possíveis.
UTILIZAR INCANSÁVELMENTE IMPRESSÕES E EXPRESSÕES.
Somente assim alcançaremos o objetivo de todos que estudam e trabalham com Comunicação Social: chamar a atenção.
Para Hume, existem objetos presentes na mente humana que podem ser divididos em dois gêneros: relação de idéias e dados de fato. A primeira limita-se somente aquilo que é ideal, não o que existe ou pode A aritmética, a álgebra e a geometria são, pois, constituídas de meras "relações de idéias". Estabelecidos os significados dos números, por exemplo, nós obtemos por mera análise racional que três vezes cinco é a metade de trinta, e todas as outras proposições desse gênero, proposição esta tratada substancialmente sobre o princípio de não-contradição.
Esse é um raciocinio que parte do particular para o geral, ou seja é pegar uma experiência de um determinado país que vai depois ser universalidada para todo o mundo.
Mas é bom lembrar que o escosês Hume usava muito o pensamento matematico para fundamentar esse raciocinio indutivo, que influênciou o Kant, no seu escrito sobre a Critica da Razão Pura.