Precisamos falar sobre Kevin
Tal comportamento fez com que sua mãe procurasse um médico para Kevin, porém é extremamente difícil identificar indícios de psicopatia numa criança, o que resultou em um diagnostico equivocado e errôneo.
A relação com sua mãe é algo a se destacar no filme, em poucos momentos Kevin demonstra afeto por ela, o que a faz buscar cada vez mais sua atenção. Tal relação se torna cada vez pior com o nascimento da sua irmã, pois agora Kevin passa a ter sua atenção dividida.
A ausência de sentimentos se torna cada vez mais presente na medida em que Kevin cresce, é notável a habilidade que Kevin possui em mentir e dissimular sem demonstrar nenhum constrangimento, apenas com o intuito de manipular sua mãe.
Seu comportamento delituoso, amoral, insensível e impulsivo surge aos poucos e se torna cada vez mais forte, desde a morte do animal de estimação de sua irmã até o “incidente” que resulta na perda de um olho dela.
O psicopata age de todos os modos para manter o domínio da situação, ter toda atenção voltada para si, Kevin consegue isso ao assassinar parte de sua família e membros da escola em que estudava. Kevin demonstra que conseguiu tal feito através de um sorriso sádico ao ser preso após o massacre.