Precisa Trabalho Lara
"Precisa-se de trabalhadores - Crianças de dois anos podem candidatar-se"
Este capitulo nos retrata sobre a evolução do trabalho,do comercio e suas novas necessidades para atender a população cada vez mais crescente em numero,e cada vez mais exigente. A expansão d mercado foi á força vital para o surgimento das industrias capitalistas. Com a grande demanda de encomendas a produção local já não era suficiente, foi necessário ampliar os limites produtivos para alem das cidades a nível nacional e internacional. A ampliação do mercado criou o intermediário, que chamou a si tarefa de fazer com que as mercadorias produzidas pelos trabalhadores chegassem ao consumidor, que podia estar a milhares de quilômetros de distancia. Logo, a corporação atendia a um mercado local,com baixa produção, onde o freguês encomendava o produto ao artesão e esta já detinha a matéria prima.
Contudo se observou que cada um fosse especializado em apenas uma função,o trabalho se tornava mais ágil e assim mais produtivo. O artesão se desdobrava em realizar suas atividades desde a matéria prima ate a venda dos produtos, somente sob "encomendas" para atender as necessidades de uma cidade. Para isto obtinha ajuda de uma pequena linha de produção formada por jornaleiros e aprendizes.
A medida que a população foi crescendo,uma só pessoa já não comportava tanto trabalho. Surgiu assim, o emprego de um facilitador chamado de intermediário. Sua designação era basicamente fornecer matéria prima ao artesão a trabalhador. Como sempre a população continuava crescendo e o trabalho cada vez maior para ambas as partes. Nesta fase o intermediário se viu em uma situação agravante,onde precisaria expandir suas negócios.
Os mestres ricos de uma corporação se submeteram a trabalhar em níveis hierárquicos, assim dando seguindo as suas funções dentro de outra corporação, dentro de uma única