Preciosa uma Historia de esperança (2009
O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.
Fonte - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-132242/
Observação sobre o enredo do filme:
O filme conta a história de uma adolescente de 16 anos, que prefere ser chamada simplesmente de Preciosa. A garota cresceu e permanece vivendo em um ambiente regrado de violência e hostilidade por todos os lados, além da pobreza e do preconceito, devido ao fato de Preciosa além de ser negra, obesa e ser uma mãe adolescente.
A jovem foi vítima de inúmeras formas de violência em sua própria casa. Durante algumas delas o desmazelo dos pais com relação à educação e saúde, e momentos constantes de violência psicológica, física e até mesmo sexual por parte de seu pais. Um dos filhos de Preciosa faz parte da decorrência destes abusos periódicos em seu lar.
Fora o caso das agressões sofridas em casa, Preciosa é vítima de bullying pelos colegas da escola, fazendo com que a mesma não se incluísse com ninguém do seu colégio, ficando sempre em silêncio na última carteira da sala de aula durante todo o ano letivo. O medo das retaliações é tanto, que Preciosa não sai da sala nem mesmo para ir ao banheiro.
No decorrer do tempo, aos 14 anos de idade, Preciosa não consegue compreender o que os professores