precariedade servico de saude enfermagem
No capitulo 3.1 no parágrafo 3 ele afirma que o setor saúde, do ponto de vista do mercado de trabalho e dos empregos, ocupa papel importante na configuração da População Economicamente Ativa (PEA) nacional, ao mesmo tempo em que detém algumas características e especificidades, enquanto campo da gestão do trabalho no SUS. E por mais investimento com a tecnologia jamais poderia ocupar o trabalho manual principalmente por se tratar de saúde.
Ainda no capitulo 3.1 no parágrafo 5 ele afirma que. A organização dos serviços de saúde depende, em maior grau do ambiente sociopolítico. Seu quadro de funcionamento é regulado externamente à organização e está exposto à contaminação burocrática, fator importante no estabelecimento de limites, por exemplo, ao desempenho gerencial, quando a emanada do poder público para o poder público em geral.
Ele relata ainda que a prestação de cuidados de saúde seja uma atividade de interesse público e atinge a todos em algum momento da vida.
Em seu texto no capitulo 3.1 no parágrafo 6 ele faz uma citação de” Merhy” em saúde governa desde o porteiro da unidade saúde qualquer passando por todos os profissionais de saude mais específicos, até o dirigente Maximo de um estabelecimento. O autor menciona no seu texto que os problemas de recursos humanos possuem solução apartir de mudanças do estado brasileiro e na sociedade como um todo não é possível reestruturar o sistema de