pre relatorio equilibrio quimico
1.2 CROMATO DE SÓDIO1
1.2.1 Aspectos toxicológicos
Aos olhos podem causar queimaduras. Na pele é perigoso, se absorvido na pele, pois causa queimaduras. A ingestão causa queimaduras ao trato gastrointestinal. Pode ser fatal se inalado, causa queimaduras e pode acarretar em sensibilização respiratória. Pode causar câncer aos seres humanos, se a exposição for longa, reações alégicas a pessoas sensíveis, possíveis riscos ao feto e pode comprometer a fertilidade.
1.2.2 Cuidados no manuseio
Deve-se utilizar equipamentos de segurança adequados e evitar contato com os olhos, peles e vias respiratórias.
1.3 NITRATO DE PRATA2
1.3.1 Aspectos toxicológicos
Toxicidade aguda: LD50 (oral, rato): 1173 mg/kg - Sintomas específicos em estudos com animais: Teste de irritação dos olhos (coelho): queimaduras - Outras informações toxicológicas: Depois do contato com a pele: Queimaduras - Depois do contato com os olhos: Queimaduras. Queimaduras das mucosas - Perigo de descoloração da córnea - Depois de engolir de grandes quantidades: vômitos, espasmos gástricos, diarreia e morte.
1.3.2 Cuidados no manuseio
O manuseio da substância deve ser em condições adequadas, é necessário a utilização de luvas, protetores faciais e roupas adequadas durante o manuseio.
1.4 DICROMATO DE SÓDIO3
1.4.1 Aspectos toxicológicos
Pode causar câncer por inalação. Nocivo em contato com a pele e tóxico por ingestão e inalação. Depois da penetração em feridas, podem surgir úlceras, com dificuldade em sarar. Risco de sensibilização - Após o contato com os olhos: Queimaduras - Depois de engolir: Queimaduras. Distúrbios graves no trato gastrointestinal, tais como diarreias sanguinolentas, vômitos (pneumonia aspiratória), espasmos, desmaio e colapso circulatório. Efeitos sistémicos: Após absorção podem ocorrer metahemoglobinemia e lesões hepáticas e renais.
1.4.2 Cuidados no manuseio
Requer instruções especiais antes do uso. Evitar a liberação para o ambiente. O manuseio