Pre projeto
O objetivo deste trabalho monográfico é analisar a problematização que vem causando o Abandono afetivo o qual vem gerando alêm. Os Princípios como se é cediço funcionam como proposições fundamentais que propiciam uma direção coerente na construção do Direito. Com o direito consubstanciado em norma, neste estudo, na Consolidação das Leis Trabalhistas, os princípios vêm a serem utilizados como instrumentos para a interpretação da norma, sendo também muitas vezes integrados juridicamente, como subsidiários a uma norma. Em outras ocasiões, tomam-se os Princípios como regulamento, um instituto empregado de natureza de norma jurídica.
O Direito do Trabalho, como demais ramos da ciência jurídica, também sofre severas influências destes Princípios, os quais exercem sua influência tanto na esfera no universo jurídico conceitual como no real. Como exemplo pode-se dizer que as garantias expressas pelo art. 7º da Constituição Federal, são direitos decorrentes do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, onde as mínimas condições justas são asseguradas a todos os empregados.
Oriunda da relação de trabalho, de caráter genérico, a relação de emprego não se escusa desta influência. De grande importância para o mundo moderno capitalista, o vínculo empregatício, atrai grande parte das atenções do universo jurídico e econômico-social, por ser o tipo mais frequente de prestação laboral e com isto de grande impacto, dando origem a um sistema de regras que se expande regularmente.
Desta maneira veem-se os Princípios se aplicam tanto na garantia de direitos trabalhistas, como na formação do contrato de trabalho se estendendo até o momento de sua extinção. Atentando-se para o momento terminativo da relação de emprego, pode-se abstrair da legislação laboral que o liame empregatício se rompe basicamente pelo pedido de demissão, pela dispensa por justa causa, pela dispensa sem justa causa, pela rescisão indireta e pela morte do empregado. De plano se pode dizer que