pratica
ASDRUBAL MENDES, brasileiro, casado, engenheiro, natural da cidade de Campo Grande, residente na rua Navirai, 1058 – Bairro Monte Castelo, nascido no dia 05 de janeiro de 1996, filho de José Pereira Mendes e Maria Lucia da Silva, por intermédio de seu procurador, que esta subscreve, (doc. anexo) vem respeitavelmente à presença de Vossa Excelência, requerer abertura de Inquérito Policia, em desfavor de JOAQUIM SILVERIO DOS REIS, brasileiro, divorciado, professor, natural da cidade de Campo Grande, residente na rua Val de Palmas, 596 – Bairro Monte Carlo, nascido no dia 25 de junho de 1984, filho de Felipe dos Reis e Luciana Silverio dos Reis, pelos motivos que passa a expor.
I – DOS FATOS No dia 30 de agosto de 2014, por volta das 17horas, o requerente foi atropelado pelo veículo de placa OHB– 5432, de propriedade do requerido, na altura da Praça das Ervas, no bairro das Maçãs. Ao invés de ajudar o recorrente, o recorrido, que era o condutor do veículo quando do momento do choque, fugiu do distrito da culpa, tentado se furtar das responsabilidades civil e penal decorrentes do fato. A placa do veículo foi anotadas pelas testemunhas Isabella Ferreira da Silva e Marina de Souza Lopes, que acompanharam o acidente. De acordo com o relato das testemunhas, o requerido chegou a sair do veículo, e a dar uma volta no local para se certificar de que ninguém estava ali para testemunhar o ocorrido. Ao dar essa volta, o requerido se apresentava oscilante, aparentando sinais de embriaguez alcoólica.
II – DO DIREITO DA VIOLAÇÃO DA LEI Do acima exposto, verifica-se que o Requerido infringiu o disposto nos artigos 303, 305 e 306 do CTB, motivo suficiente para que seja aberto inquérito policial com remessa a Justiça Pública para a propositura da competente ação penal.
Nesses termos,
Pede deferimento.
Campo Grande, 18 de agosto de 2015
Advogado OAB ims 00000