Pratica sustentável: uma comparação de saberes
Anatole France.
SUMÁRIO
CAPÍTULO I: INTRODUÇÃO 4 1.1. Justificativa e Relevância do Tema 4 1.2. Objetivo 5 1.3. Problemática 5 1.4. Metodologia e Técnicas de Pesquisa 5 1.5. Estrutura da Pesquisa 7
CRONOGRAMA 8
RESUMO 9
REFERÊNCIAS 10
CAPÍTULO I: INTRODUÇÃO
Com a crescente globalização e a constante evolução, mostrou-se extremamente necessário uma ação por parte dos educadores (docentes) e do governo com relação a uma vida onde a sociedade passa a rever a importância da prática sustentável.
Na atualidade o conceito de sustentabilidade vem sendo abordado em todas as escolas públicas e particulares, além do significado real da palavra, a prática é sempre estimulada e por muitas vezes até exercida no âmbito escolar.
Além de o tema estar relacionado no conteúdo programático escolar, muitas vezes até como uma “matéria” interdisciplinar, abordando sempre o ponto chave par uma vida sustentável na Terra, utilizando-a sempre como uma prática social, visando um “bem em comum”.
1.1. Justificativa e Relevância do Tema
Esta pesquisa visa demonstrar a relevância do tema abordado, ajudando assim a identificar as diferenças no método de ensino/aprendizado dos dias atuais com o exercido há alguns anos atrás, utilizando por base o método de vida Sustentável e sua prática.
Além de ser um assunto de atual e de extrema importância para docentes, governo, educando e até mesmo a sociedade no geral, se levarmos em consideração a forma de vida que hoje passamos a dispor.
1.2. Objetivo
Pretendemos com esta pesquisa mostrar que após a inclusão deste conteúdo na grade curricular escolar houve uma progressão de saberes referente ao assunto, saberes estes adquiridos por meio da necessidade de uma reflexão antes não percebida. O que ocasionou uma grade discrepância entre conhecimentos entre alunos matriculados nas diversas