Pratica pedagogica
Pratica Pedagógica
Palmares 2013
O Profeta pernambucano de Deus: Meu Rei e a Construção do Paraiso
O texto sobre o profeta aborda alguns temas que costumam está em muitas religiões, no começo da mostra que muitos que ficaram conhecidos como profetas diz também algo sobre os lugares prometidos, algum lugar melhor o paraíso. O Messianismo relatado por Hans Kahn diz ele que teve uma influencia em varias religiões como o Cristianismo e o Islamismo, mas foi com Messias no Judaísmo que o Messianismo foi mais aceito, o Messianismo ele é caracterizado pela atual vivencia pratica, a paz a harmonia sendo aqui na terra. Relata o texto que se o sentido universalista tivesse ocorrido o Messianismo teria se tornado uma filosofia social e de acordo com Pierre Bourdiel ele diz que existe uma relação entre o campo religioso e o campo politico, dessa forma o local de onde ia acontecer o advento que fala no apocalipse de João não ia ser mais Jerusalém e sim a Fazenda Porto Seguro. O Profeta brasileiro lembra do Israel Antigo que diz ter vindo como divino para fazer o local do paraíso, no caso o profeta pernambucano ele diz que o Brasil que foi escolhido para esse advento, o lugar sendo construído na administração do profeta, que ia ser criada novas leis, doutrinas, ordens e etc.
Termos para indexação: Usou fala e opiniões de Bourdiel, Pierre, Cairns Earl, Kohn Hans.
Objetivo Geral: Passar ao leitor a historia de um profeta pernambucano que ao ter dito ser enviado de Deus ele tem uma missão, a de criar o paraíso que diz ser aqui na terra.
Metodologia: Cientifica Pratica, estrutura de trabalhos acadêmicos
Conclusão: O homem todo ele tem a sua jornada aqui na terra, onde a missão dada a ele deve ser feita, e isso temos exemplo do profeta pernambucano.
A Historia Estrutural: Trajetória, Conceitos e Aplicabilidade
O texto da historia estrutural fala em primeira mão da escola dos