Pratica em gestão de recursos humanos
PARTE I
Perfil do Líder: Respeita e confiar em sua equipe, saber ouvir e orientar, tem empatia, ser motivado, saber dar e receber feedback, saber motivar a atingir os resultados, ser inovador, ser flexível, ser um bom planejador e estrategista, saber delegar.
A análise e descrição de cargo são imprescindíveis para a área de gestão de pessoas, pois contribui para o bom desenvolvimento do processo de recrutar e selecionar pessoal, dando apoio para uma possível administração de salários, facilitando assim, o entendimento de cada cargo que compões a estrutura organizacional As fontes de recrutamento podem vir de dentro da empresa ou de fora, neste caso, correspondendo à pesquisa no mercado de recursos humanos.
O recrutamento interno são preenchidos por candidatos que já fazem parte da organização de trabalho e ocorre através de transferência ou promoção. Já o externo, as vagas são preenchidas por candidatos que estão disponíveis no mercado de trabalho ou em outras organizações.
O recrutamento para vaga de nova equipe será externo e sua divulgação será por anúncios de jornais, por que há um grande público que procura jornais para procurar oportunidade de trabalho.
As vantagens do recrutamento externos tem a possibilidade a inclusão de novas personalidades e talentos, atualização de estilo e nas tendência no mercado. Trazer novas idéias para dentro da organização, aproveitar habilidades potenciais já desenvolvidas no ambiente externo. As etapas e técnicas de seleção usada para a nova equipe será: Análise de currículo, provas com conhecimentos básicos e língua portuguesa, teste práticos e entrevista.
A importância destas técnicas é para conhecer os candidatos em suas experiências anteriores, habilidades e aspectos pessoas e saber se o candidato possue noções para cálculos e escrita.
As perguntas que são elaboradas para entrevista serão:
- Quais são suas perspectivas futura?
- Como