Pradaria
Recebem diferentes denominação em diferentes parte do mundo na Europa e Ásia são chamadas de estepes; na América do Norte, pradarias; e na África veld, no Brasil, essa vegetação recebe o nome de campo. A Pradaria é um bioma composto por uma planície desprovida de árvores ou mesmo arbustos, o que ocorre é uma cobertura formada por capim baixo e em grande quantidade. São vegetações herbáceas fechadas presentes em áreas de clima temperado, apresenta apenas vegetações herbácesas. Esse tipo de vegetação é possível de ser identificado em todos os continentes, principalmente na América do Norte.
As pradarias ocorrem também nas proximidades de desertos. Pradaria alta: desenvolve-se em áreas de maior umidade, onde ocorre a presença de gramíneas que atingem até 2 metros de altura com raízes profundas. Pradaria mista: corresponde a uma área de transição na qual ocorre uma grande variedade vegetativa, germinada em solos muito férteis.
Pradaria baixa: é pobre em diversidade e apresenta gramínea de pequeno porte.
Elas não necessitam de grande quantidades de água, mais necessitam de fogo, a queima natural faz parte do ciclo de vida, e mais elas são benéficas. Tanto é que elas são capazes de brotar novamente após a queimada , assim recuperando totalmente o local. As queimadas ocorrem geralmente uma vez por ano, uma vez que eliminam a quantidade excedente de matéria orgânica e possibilita a renovação do substrato. Entretanto, a utilização dessas regiões para a atividade agropecuária mal conduzida, a monocultura e as queimadas criminosas, que não dão tempo para a recuperação das gramíneas, estão destruindo as pradarias e transformando-as em desertos