PRA LEI
Reflexão
Neste módulo intitulado, Lei-Língua Estrangeira Iniciação, com a duração de 50 horas, com a formadora Susana Amador foram abordados alguns temas como:
- Informação pessoal, aprendemos a escrever o nosso nome, a idade, a nossa morada e a profissão, neste primeiro tema não tive dificuldades porque já tinha algumas bases do tempo da escola, se bem que só tive o inglês no 9ºano, gostei deste primeiro tema porque estava um pouco esquecida de algumas palavras, mas com esta iniciação de inglês, dá para ir relembrando e aprender sempre mais algumas palavras.
Fizemos um trabalho em PowerPoint sobre a vida de uma personalidade, escolhi a Jennifer Lopez e fui apresentar oralmente á turma, também elaborámos uma árvore genealógica. Para a minha futura profissão como TAS, é bom ter estas bases, porque se tiver algum cliente que fale inglês, vai ser uma mais-valia para o poder compreender e o ajudar.
-Problemas de Saúde e Hábitos Alimentares, elaborámos um panfleto sobre bons hábitos alimentares e fizemos um debate sobre fast food, um grupo que era a favor do fast food e o outro grupo que era contra, foi complicado porque tínhamos que falar em inglês. Vimos um filme “Super Side Me”, que era a dieta dos 30 dias no M`acdonald`s e debatemos sobre a comida, como é feita e o quanto faz mal a saúde.
-Instrumentos/Objetos relacionados com o meio hospitalar e cuidados de saúde, realizámos um pequeno diálogo representado entre o paciente e o doente e um roleplay-consulta no médico, foi interessante ter aprendido os nomes de alguns objetos relacionados com o meio hospitalar, porque se eu for trabalhar para fora de Portugal, já sei alguns nomes acerca destes objetos e assim fica mais fácil poder trabalhar.
-Funcionamento da língua (tempos verbais- present simple/past simple, prenomes pessoais (I, you, he, she, it, we, they), e possessivos, (my, your, his, her, its, our, their), adjetivos, nomes, elaborámos algumas