PR TICA JUR DICA II MODELO DE EXECU O DE ALIMENTOS ART
---, menor impúbere, devidamente representada por sua genitora ----, brasileira, solteira, balconista, portadora da Cédula de Identidade ---, inscrita no CPF sob o n° ---, residentes e domiciliadas nesta cidade na Rua ---, vem, por seu procurador infra-assinado, propor
EXECUÇÃO DE ALIMENTOS pelo rito do art. 732
em face de ---, brasileiro, separado, analista de sistemas, inscrito no CPF sob o nº --, portador da Cédula de Identidade nº ---, com endereço profissional situado à ---, pelos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor:
DOS FATOS:
Por ocasião da Ação de Alimentos n° --- proposta perante este r. juízo, ficou determinado que o executado efetuaria o pagamento da quantia referente a 20% (vinte por cento) dos seus rendimentos líquidos, se comprovado seu vínculo empregatício, ou a 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo, se não estivesse trabalhando com carteira assinada.
Oficiada a fonte pagadora, em 20 de novembro de 2006, para que fosse efetuado o desconto mensal dos alimentos em folha de pagamento, até os dias atuais o Exeqüente nada recebeu de seus créditos alimentícios.
Embora já tenha promovida a execução das 03 (três) últimas parcelas pelo rito do artigo 733, CPC, ajuíza agora a presente medida reclamando o pagamento dos valores referentes ao período de agosto de 2006 (data em que foi proferida a r. sentença que condenou o Executado ao pagamento da prestação alimentícia) a setembro de 2009, que devidamente atualizados importam a quantia de R$ 4.556,67 (quatro mil, quinhentos e cinqüenta e seis e sessenta e sete centavos), conforme Memória de Cálculo em anexo .
Assim, estando a exeqüente a sofrer sérias dificuldades financeiras para sustentar os filhos, sozinha, não encontrou outro meio hábil a obter a devida ajuda a não ser pela via judicial; preenchendo, dessa forma, o binômio necessidade/adequação.
DO DIREITO:
É sabido que o ônus