Pr Projeto Metodologia
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVOS
2.1 GERAL
2.2 ESPECÍFICO
3. JUSTIFICATIVA
3.1 JUSTIFICATIVA DO OBJETIVO GERAL
3.2 JUSTIFICATIVA DO OBJETIVO ESPECÍFICO
4. METODOLOGIA DA PESQUISA
5. CRONOGRAMA
REFERÊNCIAS
1. INTRUDUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
TEMA:
Depredações do Patrimônio Público
Porque ocorre a depredação do Patrimônio Público? O projeto propõe uma viabilização e conscientização a respeito da Depredação do Patrimônio Público, equivalente a grave agressividade dos vândalos que destroem os patrimônios que são de todos, construídos como um meio de homenagem e expressões artísticas contundentes.
“A depredação do espaço público é a forma de demonstrar revolta, maneira estúpida de autoafirmação diante da sociedade ou simples diversão, ela resulta em desordem urbana e insegurança. E os vândalos nem sempre são pessoas revoltadas com sua condição socieconomia. É grande o número de pessoas de classes média e alta que contem depredações. O que estimula a ação dos vândalos é a impunidade”. (Estadão.com.br fev/2010).
2. OBJETIVO
2.1 GERAL
Como agir de maneira preventiva e corretiva contra as depredações? A pesquisa tem como fundamentalidade, os atos de vandalismo ao patrimônio público, efetivando a maneira de melhoria e a recuperação da depredação, além de avaliar o motivo pelo qual, pessoas agem de modo a destruir e agredir de forma tão aterrorizante algo que foi feito para ser de direito e cuidado de todos os cidadãos.
É de grande relevância avaliar que de acordo com o Código Penal Brasileiro art 163 “Destruir, inutilizar ou deteriorizar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de uma a seus meses, ou multa.” Deste modo, é visivelmente correto que esse crime arbitraria é compatível ao repúdio eficaz.
2.2 ESPECÍFICO
Como seria a colocação da Educação diante dessa perspectiva? É preciso conscientizar toda a população, principalmente as crianças durante seu período escolar, é de grande importância que aprendam a valorizar tudo o que é público e de direito de