PPRA
1 - INTRODUÇÃO
2 – OBJETIVO
3 - EMPRESA
4 - ORGANOGRAMA DE FUNCIONÁRIOS
4.1 – QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIOS
5 - ABRANGÊNCIA
6 - MEDIDAS DE CONTROLE
7 - PRIORIDADES TÉCNICAS
8 - REGISTRO E DIVULGAÇÃO DE DADOS
9 - RESPONSABILIDADES
10 - AVALIAÇÃO QUANTITATIVA E QUALITATIVA
11 - METODOLOGIA
12 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
13 - RECONHECIMENTO E AVALIAÇÃO DOS RISCOS AMBIENTAIS 13.1 – ADMINISTRAÇÃO 13.2 – FÁBRICA: COSTURA; BORDADO; CORTE 13.3 – LAVANDERIA - LAVADOR 13.4 – LAVANDERIA - PASSADORIA 13.5 – LAVANDERIA - ESPONJADO 13.6 – LAVANDERIA - CALDEIRA 13.7 – ACABAMENTO
14 - POSSÍVEIS DANOS À SAÚDE 14.1 - AGENTES FÍSICOS 14.2 - AGENTES QUÍMICOS 14.3 - AGENTES BIOLÓGICOS
15 - PERIODICIDADE E AVALIAÇÃO
16 - FORMAS DE DIVULGAÇÃO
17 - CRONOGRAMA DE AÇÕES
18 - MEDIDAS DE CONTROLE PROPOSTAS
19 - GRAUS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE
20 - COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
21 - ANEXOS: MODELO DE FICHA DE CONTROLE DE EPI; KIT PRIMEIROS SOCORROS
1 – INTRODUÇÃO
O PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais) é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo de preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, devendo estar articulado com as demais normas de Segurança e Medicina do Trabalho, em particular com o Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional – PCMSO.
Este Programa foi elaborado de acordo com as diretrizes da nova redação dada pela Portaria SSST n.º 25, 29 de dezembro de 1994 da Norma Regulamentadora NR-09.
2 - OBJETIVO
A Segurança e Medicina do trabalho exigem cuidados constantes e programas sempre atualizados, que visem controlar os riscos ocupacionais e eliminar acidentes nas atividades da empresa. Deste modo, prevenir acidentes pessoais, destruição de equipamentos, materiais, propriedades, bem como preservar o meio ambiente interno e externo em todos os locais onde presta serviço fazem parte de das atividades desenvolvidas pela empresa.