ppra
VIVÊNCIA PESSOAL NA FACULDADE
AUTORA: ANA KELY DE SOUZA VIANA PEREIRA
RESUMO: Este resumo visou descrever as expectativas que tive ao entrar numa Universidade, da escolha do curso, da vivência que teria de um curso superior, da minha adaptação, progressão pessoal, carreira e relações interpessoais.
Palavras-chave: 1.Expectativa 2.Vivência 3.Adaptação
1- Introdução
O artigo foi elaborado a partir das vivências que tive antes e depois que entrei na universidade. Da escolha do curso e da Universidade para os estudos acadêmicos. O que mudou na minha vida a partir do momento que entrei na UNIR; como compreendo o campus universitário, o significado para palavra Educação e minhas considerações finais.
2- Metodologia Aos 33 anos, hoje estou aqui, numa Universidade, almejando um futuro melhor, mas tudo isso está sendo difícil, considerando que havia um tempo que estava afastada dos estudos. O processo agora é de adaptação. Em toda minha vida escolar nunca me fixei em uma escola, pois meus pais ora moravam aqui em Guajará-Mirim ora na capital, Porto Velho, passei por muitos colégios, aqui em Guajará estudei na escola Irmã Maria Celeste, Paulo Saldanha, Almirante Tamandaré onde terminei o ensino fundamental e por fim na escola Rocha Leal onde conclui o Ensino Médio, sempre fui uma criança muito tímida, e pelo fato de estar em constantes mudanças não tenho lembranças dos colegas de infância. Terminei o ensino médio em 1998, tinha apenas 17 anos, não sei porque nunca me interessei em prestar o vestibular, era muito desorientada do assunto, não sabia como fazer, também não tinha em mente a importância de uma faculdade, logo casei-me e tive minha filha e meus estudos ficaram pra trás , fiquei quinze anos sem estudar. Em 2012 casei-me novamente, meu marido é uma pessoa inteligente, ele me deu muita força para estudar