pppp
E para recomeçar nossas atividades pelo blog, a notícia não poderia ser melhor, a saída do PT do Governo Estadual do Rio de Janeiro. Algo já definido a algum tempo, principalmente com a consolidação da pré candidatura do Senador (PT) Lindbergh Farias a Governador, e com a vitória de Washington Quaquá para a presidência do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro. Porém, mesmo assim, atendendo a um pedido do próprio Governador, o PT ficaria no Governo do Estado até Março, porém já se veiculava a decisão de Cabral de exonerar os companheiros do PT ainda no fim de Janeiro. Diante desse quadro, e com a definição anterior da resolução da saída do PT do Governo Estadual, só restou ao nosso Presidente realizar uma reunião, como ocorrida na noite de ontem, e tirar a resolução na Executiva que todos os filiados peçam exoneração imediatamente.
Uma decisão correta que abra de uma vez por todas espaço para um novo projeto político. Um projeto político de verdadeiras mudanças e melhoria para nosso Estado. Essa decisão termina de consolidar de uma vez a candidatura de Lindbergh Farias Governador. Essa decisão não foi realizada por acaso. A necessidade deste novo projeto vem da análise de que precisamos construir um PT próximo ao povo, sensível as suas manifestações e ações. Um Partido dos Trabalhadores que visa às organizações de base e a construção de um Rio para todos.
A saída do governo de Cabral é um anseio, uma necessidade política e social. Agora, vamos aos novos desafios, a novas vitórias e acima de tudo, a um novo Rio de Janeiro, construído pelo povo, para o povo.