PPI Final
Profissional
Interdisciplinar
Elizabeth DOS SANTOS BARBOSA RA: 1314788
Cleide Cardoso Teixeira RA: 1315060
Pamela Monique Gomes de Oliveira RA: 1314785
Sabrima de Freitas Marques RA: 1315303
Walquiria Leal ribeiro RA: 1311036
Faculdade Sumaré
Santo Amaro 08, de Outubro de 2013.
Curso: administração
Turma: N1B Teorias organizacionais e sustentabilidade.
RESUMO
O contexto do artigo procura relatar os problemas enfrentados pelas empresas e as soluções ou propostas que podem solucionar estes conflitos. Podemos dizes que grande parte das empresas adota uma ou mais teorias no auxilio de suas estratégias. Cada empresa possui um pouco ou muito de cada teoria depende de seus administradores, porém a maioria do que presenciamos hoje nas organizações foi criado, pensado, repensado e alterado para ser compatível aos dias atuais. Hoje Taylor pode estar esquecido, porém seu formato para organizar um método produtivo se faz presente, os ensinamentos de Fayol reforçam e reforçam nos dias em que vivemos os entendimentos que são possuídos na chefia para uma maior confiança do que se projeta.
Muitas teorias também são essenciais e não devem ser esquecidas Claro, mas serão previamente vistas e entendidas mais a frente. “Faça o que pode com que tem, onde estiver”. (Theodore Roosevelt)
Palavras-chave (teoria, científica, administração, Chiavenato)
1 – Introdução
O que podemos dizer a respeito de teoria:
De acordo com os pensamentos do grupo teoria é a forma em que é aplicado o conhecimento em um trabalho ou projeto.
Para aplicar estas informações é necessário que o autor do projeto tenha fontes e entenda bem do assunto. As teorias auxiliam nesta montagem hoje utilizamos algumas ou talvez todas em nosso dia a dia. Há algumas décadas os pensadores estudaram para fornecer os dados utilizados nas empresas, estes dados utilizados nas empresas são universais algumas empresas adotam