POZZEBON, Paulo Moacir Godoy, “Ai Que Preguiça!”- Sugestões para Estudar Melhor, Campinas, ed. Alínea, 2006.

484 palavras 2 páginas
Universidade Estadal da Paraíba – UEPB
Campina Grande – PB
Curso: Estatística - CCT
Disciplina: Metodologia Científica Prof.: Jomar Ricardo
Aluno: Victor Andrade Medeiros Analise Textual
POZZEBON, Paulo Moacir Godoy, “Ai Que Preguiça!”- Sugestões para Estudar Melhor, Campinas, ed. Alínea, 2006.

Sugestões para melhor estudo
1. Introdução
1.1. Contexto Geral: Por ser um tabalho árduo, estudar não é um procedimento fácil. Os procedimentos adotados podem, e interferem no estudo. Anotando as dificuldades teremos as razões e soluções, para solucionar está questão.
2. Desenvolvimento
2.1. O que é estudar:Estudar é um trabalho intelectual,para se obter informações e contruir conhecimento,isso se obtem com analise,compreensão,verificar,convencer,relacionar e memorizar.
2.2. A aula e os preconceitos: A aula deve ser dinâmica com debates, perguntas, trabalhos em grupo, execícios e entre outros. Os alunos não são uma platéia passiva mais devem fazer parte da construção da aula. Os preconceitos que a entre os estudantes não podem ser impecilios para a compreensão do assunto.
2.3. Sugestão de método para organizar suas atividades de estudo: Anotação de uma aula expositiva facilita a compreensão do assunto definido. A revisão do conteudo em casa, Fazendo uma transcrição dos textos, completar os estudos com textos complementares, preparação das aulas seguintes: estudando os proximos conteudos, revisões períodicas sobre todos os assuntos estudados.
2.4. Rendimentos nos estudos: Para um bom rendimento no estudo, a motivação pessoal clara, deve sempre ser alimentada com frequencia. Estar bem psicologicamente para obsorvição de informações e conhecimentos. Ter uma autodisciplina e concentração. Ter uma mente aberta para criticar as informações recebidas.

3. Conclusão
3.1. Para um bom estudo devemos seguir algumas orientações simples, tais como: Concentração, ela é indispensavel para qualquer atividade, principalmente no estudo. Os nossos

Relacionados