Power
O Centro Cultural UFG (Universidade Federal de Goiás) está situado junto a Praça
Universitária, em Goiânia, assim como o terreno escolhido para o projeto do semestre. A cidade de Goiânia conta com uma população de aproximadamente 1.200.000 habitantes onde predominam atvidades da administração pública municipal e estadual, centros universitários, prestação de serviços e pequenas indústrias.
A praça universitária tem o intuito de aumentar o convívio entre os estudantes de diversos cursos, além da UFG, a PUC Goiás também frequenta a mesma.
O terreno disponibilizado para a construção do centro cultural se localiza em uma esquina voltada para a praça. No terreno havia um galpão de depósitos e consertos da
UFG, que foi cedido.
Na implantação, observamos um grande espaço aberto, pavimentado e descoberto que tem a função de possibilitar atvidades ao ar livre e oferecer aos usuários, sobretudo do teatro, a mobilidade necessária a espetáculos dinâmicos e itnerantes.
As entradas do grande paralelepípedo são em forma de cubos coloridos. Eles possuem revestmento de paredes vermelho e amarelo, e sua porta preta para dar a ideia de que você estaria entrando em um teatro.
Como podemos observar no mapa acima, o centro cultural está localizado em um dos terrenos que dão de frente para uma das esquinas da praça universitária. Também nota-se que a edificação ocupa um pequeno espaço do lote, o restante é área de circulação cimentada, a tornando uma contnuação da praça, de livre circulação.
O projeto busca a utlização de cores sóbrias; foram adotadas as cores preta e branca, cores utlizadas no teatro, dança, músicas e galerias de arte. Os materiais utlizados são chapas metálicas para ambientes externos e vidro temperado para o interior.
CENTRO CULTURAL E EDUCACIONAL EM GOIÂNIA
PARTIDO
Primeiramente foi criado um bloco para abrigar as atvidades culturais e administratvas e depois um segundo bloco para as atvidades do auditório, pensando num