POVOS
Já no inicio de 2013, Campo Grande esta passando pela pior epidemia de Dengue da historia da capital do Mato Grosso do Sul, do dia 1 de janeiro ao dia 11 de fevereiro de 2013 já foram registrados 25.289 casos suspeitos de dengue, visto que este período é apenas o inicio da época em que se ocorre as maiores incidências do mosquito Aedes Aegypti e consecutivamente nos casos da dengue.
DELIMITAÇÃO DO TEMA
Desde o inicio de 2013 a área urbana de Campo Grande vem passando pela maior epidemia de Dengue da historia, o que preocupa a população em geral.
OBJETIVOS
Proponha-se o entendimento da situação em que a capital se encontra e o que levou a tal fato.
JUSTIFICATIVA
Tal pesquisa estará exposta com o fim de apontar a atual e alarmante situação de Campo Grande tanto quanto os motivos que levaram ao caso esperando assim a conscientização de leigos.
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Com a vinda à tona de tantos casos de dengue na capital do estado levanta-se a questão do real do que levou ao indiciamento elevado nos casos de dengue numa época incomum à tal acontecimento. Visto que o mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypti) e a doença se demonstraram em grandes quantidades na área urbana e também que os meios de procriação do mosquito é a água parada resultante das diversas ação do homem (seja ela para fins do desenvolvimento da sociedade campo-grandense ou seja ela atos de irresponsabilidade da mesma) sobre a natureza.
HIPÓTESE
Mesmo tendo campanhas governamentais e disponibilidade da vacinação contra a dengue a maior “arma” contra as grandes epidemias que atingem anualmente não só o estado mas também o Brasil inteiro é a conscientização a população para que tornam-se mais responsáveis quando se trata da higienização de suas casa.