Potifólio individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão apresentados os conceitos básicos de inflação, taxa de juros e taxa de cambio, os quais evidenciados a mídia. Conheceremos também os métodos quantitativos aplicados à gestão empresarial, e estratégias utilizadas para a conquista do publico na manutenção de uma gestão ética nas organizações.
2 DESENVOLVIMENTO
1) Microeconomia e Macroeconomia
Conceito de Inflação
Compreende-se por inflação como sendo um aumento comum e persistente nas variações de preços. Aumentos contínuos de preços, se da pelos movimentos inflacionários não podendo ser confundidos com altas esporádicas, como elevação de preços em períodos de safras agrícolas, por exemplo. Tais aumentos devem também ser de um modo geral, estando todos os bens participando desses aumentos contínuos. Os movimentos inflacionários não podem ser confundidos com altas ocasionais de preços, em função de fatores sazonais ou outros que acontecem em períodos limitados. Assim, por definição, a inflação é dado como fenômeno monetário, o que não se pode dizer que a solução passe por um controle do acumulo de moedas. Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia.
Taxas de juros A taxa de juros é um índice utilizado em economia e finanças para registrar a rentabilidade de uma poupança ou o custo de um crédito. Chama-se taxa de juros aos diferentes tipos de índice que se empregam na medida de rentabilidade das poupanças ou que se incorporam ao valor de um crédito. A taxa de juros é uma relação entre dinheiro e o tempo dado que podem beneficiar a um poupador que decide investir seu dinheiro em um fundo bancário, ou seja, que se soma ao custo final de uma pessoa ou entidade que decide obter um empréstimo ou crédito. A taxa de juros é