Postura de um professor em sala de aula
Postura do professor e sua relação com interpessoal com aluno:
Primeiramente ensinar a cada um a ter respeito ao próximo, valores com base de concepção de mundo e respeito, conhecimento, paz, liberdade e responsabilidade social crítica face ao mundo competitivo que se vive.
Atrair a atenção das crianças e perceber que foi possível despertar o interesse para o novo, pois ter a oportunidade de participar destas descobertas e o gosto pelos novos saberes através da leitura e interpretação dos textos; provocá-los à reflexão e à participação crítica pressupõe o inicio de um grande sucesso.
Avaliar como eles reagem e julgam a atitude de ensinar novos valores.
E criar um elo de sentimento com os alunos,tendo sempre postura perante seus alunos. Podemos notar através desta passagem o quanto o professor pode interagir e intervir no mundo infantil.
Visão pedagógica sobre a aprendizagem:
No começo procurar estabelecer uma relação empática com os alunos, procurando conhecê-los, fazendo um mapeamento dos seus interesses, formação e perspectivas futuras. A preocupação com os alunos, a forma de relacionar-nos com eles é fundamental para o sucesso pedagógico. Os alunos captam se o professor gosta de ensinar e principalmente se gosta deles e isso facilita a sua prontidão para aprender.
Perceber que a parte pedagógica da professora em sala de aula deve ser algo a ser realizado com bastante dedicação, planejamento e sempre voltado aos interesses dos alunos. A realiza uma atividade pedagógica prazerosa, demonstrando que seu intuito é favorecer a aprendizagem de seus alunos e a condução para a autonomia e também Vale a pena descobrir as competências dos alunos que temos em cada classe, que contribuições podem dar ao nosso curso.
O processo de ensino/aprendizagem da alfabetização deve ser organizado de