Postulados de koch
1. Introdução 2
2. Enfermidades Animais 3
3. Babesiose 3
4. Babesiose Bovina 3 4.1. Ciclo de Vida 5 4.2. Sinais de Doença 5 4.3. Diagnóstico 6 4.4. Tratamento 6
5. Eripisela Suína 8 5.1. Sintomas 8 5.2. Diagnóstico 9 5.3. Tratamento 10
6. Espiroquetose Porcina 10 6.1. Sintomas 10 6.2. Diagnóstico e Tratamento 11
7. Conclusão 12
8. Bibliografia 13
1. Introdução
O animal doméstico, como todo ser vivo, vive em um ambiente constituído pelo conjunto de diversos riscos, à criação animal, e do favorecimento ou não de doenças infecto-contagiosas e parasitárias. A exploração da temática relacionada à convivência do homem com os animais, os métodos de manutenção e de controle, é que evolui o aprimoramento para a qualidade de vida no âmbito do controle de doenças, de agravos produzidos por animais, e de doenças específicas de animais domésticos.
Posturas de posse responsável, redundam em melhores condições de vida porque permitem evoluir na prevenção das doenças animais e de agravos. Assim contribuem para a preservação do ambiente animal. Todas as actividades de controle de doenças, devem ser desenvolvidas para a conscientização e envolvimento dos produtores no controle de populações animais.
Isto é, os animais durante durante o seu maneio podem adquirir diversas doenças, consequência do próprio maneio, condições de higiene e alojamentos desapropriados e muitas vezes pode ter como vectores das doenças outros animais.
O presente documento, trata-se de uma pesquisa bibliográfica da cadeira de Zootecnia sobre as doenças infecto-contagiosas dos animais domésticos, onde por-se-à em destaque a Babesiose bovina a Eripisela suína e a Espirequetose porcina com o objectivo de descrever os sinais da doença, periodo de incubação, tratamentos e vacinação .
A estrutura do corpo do trabalho está divida e/ou organizada em títulos e respectivos subtítulos.
2. Enfermidades Animais
As enfermidades animais são várias, umas específicas numa dada espécie e