Posto de saúde especializado
MÁRIO SCHEFFER
DRAUZIO VARELLA
JANE GALVÃO
POSTO DE ASSITÊNCIA Á SÁUDE ESPECIALIZADO AO PORTADOR DO
HIV.
Anteprojeto de Pesquisa apresentado na disciplina
Teoria de métodos de pesquisa, no Curso de
Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Franca.
Orientador(a): Prof(a). Me(a) ou Dr(a). Maximiniano
Engler. Aluno(a): Alex Junior da Silva Bisco.
FRANCA 02-09-2014
2
ANTEPROJETO DE PESQUISA
1. Tema:
Posto de saúde especializado.
2. Problema:
Com base na saúde do portador, existe uma certa dificuldade no tratamento nas redes de saúde da região. Um uso coletivo do atendimento nas redes de saúde proporcionando contato com doenças contagiosas que no caso é adquirida com mais frequência ao portador. Existe uma transferência do atendimento nas redes de outras regiões com maior tecnologia.
3. Hipótese
No caso da doença do portador do HIV existe uma cautela maior nos atendimentos, nas consultas e no tratamento. Neste caso um atendimento especifico melhoraria a qualidade da saúde do portador não mantendo contato com pessoas da mesma sala de espera pela consulta ou na sala de espera, que no entanto existe-se uma suspeita de alguma doença que pode ser adquirida pelo portador.
4. Justificativa:
A grande importância do posto de saúde é no entanto melhorar o atendimento, facilitar os exames e consultas para o portador do HIV, evitar o suspeito contato com qualquer outro paciente, é executar um tratamento adequado, realizar exames que simplificam e ficam prontos a sujeito de qualquer outro encaminhamento.
5. Objetivos:
Um dos pontos maior de importância no posto de sáude especializado seria realizar exames de rotina que necessariamente não fossem encaminhados a outras redes de saúde ou reagendados, mais sim feitos a prontos no mesmo, pois o portador requer um cuidado maior com a saúde pois adquire doenças facilmente ocasionado pela imunidade baixa que seu organismo o sujeita ao vírus. Neste caso, o