POSTAGEM 1 PEIEC
1-NTRODUÇÃO......................................................................................
2- resumo.............................................................................................
3-CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA............................................................
4-instituição mantenedora
5-gestao escolar
5-PROJETO INTEGRAÇÃO ESCOLA E COMUNIDADE .......................................................
4-CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................
5-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...................................................................
1-INTRODUÇÃO
A escola compõe –se como um ambiente plural e diversificado destinado à prestar serviços a comunidade, vem de um siatema falido sistema ultrapassado e obsoleto. Ao longo dos anos enfrentado uma série de dificuldades. Porém, em meio a este vasto campo de dificuldades existem práticas que buscam solucionar estas necessidades .
Muito tem se falado sobre a necessidadee importância da prática comunidade na escola. Nos últimos anos propostas de participação de pais e da comunidade escolar na gestão da escola se intensificaram;Mas ainda estes esforços são tímidos e muitas vezes quase insigifinates.Nesta direção, podemos afirmar que aparticipação da comunidade na escola é uma prática indispensável para uma educação de qualidade.
Ancorada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) e na constituição de 1988 as escolas têm a obrigação de se articular com as famílias e os pais e a comunidade têm direito a ter ciência do processo pedagógico, bem como de participar da gestão das escolas.
Sabendo que os pais e a comunidade ainda não conhecem seus direitos e, por sua vez, não participam da vida escolar dos alunos, destacou-se a importância de implantar um projeto onde haja esta aproximação da comunidade escolar ,com os pais e os demais moradores da região em torno da