Posição igreja
João 11:35
“Jesus Chorou.”
O capitulo 11 do Santo Evangelho de João, começa com uma das histórias mais conhecidas da Bíblia: a ressureição de Lázaro. O Evangelista nos conta que havia 3 irmãos, os quais eram muito amigos de Jesus: Marta, Maria e Lázaro. Jesus muito amava os 3(João 11:5). Lazaro então se encontra muito doente.(João 11:1)
Jesus ao ficar sabendo disso, prontamente responde: Está enfermidade não é para a morte.(João 11:4). Nesse momento, o Senhor Jesus não se referia a morte carnal, mas sim à morte espiritual, pois Jesus, conhecedor dos corações, sabia que mesmo que Lázaro não fosse ressuscitado, este estaria com sua salvação garantida.
Daí meu irmão, minha irmã, podemos tirar nossa primeira grande lição, a morte carnal não deve ser motivo de preocupação do crente, essa será nosso passaporte para os braços do Senhor, tanto é que Jesus chega a se referir que Lázaro apenas dorme(João 11:11). Já a morte espiritual, essa sim, deve nos dar medo.
Depois disso, Jesus fica mais 2 dias no lugar onde estava(João 11:6), e então decide partir para onde se encontravam Lázaro e suas irmãs. Por serem 2 lugares distantes, quando Jesus chega a Betânia, já havia 4 dias da morte de Lázaro.
Agora meus amados, chegamos a uma parte que deve ser ressaltada e observada com bastante atenção: Vendo Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro e disse: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido(João 11:21). Pela maneira como o Evangelista descreve, podemos concluir que Jesus manteve a serenidade que lhe era comum. Logo depois é a vez de Maria encontrar com Jesus e ao chegar ao encontro de Jesus, Maria profere as mesmas palavras da sua irmã Marta: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido(João 11:32). O desfecho dessa passagem é o versículo ao qual foi lido inicialmente: Jesus chorou(João 11:35). Meus irmãos amados e queridos, a explicação para essa situação é simples: Marta ao chegar a Jesus, mesmo o