positivismo
O positivismo é uma ciência de caráter social, que tem como objetivo criar métodos investigativos. Também com cunho notório de estudar dados científicos, o positivismo concretizou-se como ciência a partir de pesquisas sistemáticas do pensador Augusto Comte.
A crença mo poder executivo e absoluto da razão humana, em conhecer a realidade e traduzi-la sobre as formas mais reais, que Comte se embasou em suas teorias cientificas do positivismo. Pretendendo consolidar os seus conhecimentos de formas explicativas nas áreas: Teológicas, filosóficas de um senso comum, dos quais ate então o homem explicaria a sua realidade.
Através do positivismo alguns reguladores físico-sócial (Conceito dado por Comte), sua essência é separada pelo acontecimento exterior do homem e pelas questões humanas, nas as suas crenças de origens naturais, deram-lhes o poder de aproxima-las.
Após os conceitos dos conhecimentos científicos naturais, físicos, químicos e biológicos, lograram-se êxitos em descobertas produtivas materiais e no controle das forças naturais atraindo os primeiros cientistas sociais para estudarem o seu método de investigação.
A Filosofia social positivista, foi concebida pela própria sociedade como um organismo constituído de parte integrada e coesa funcionava harmonicamente segundo o modelo físico mecânico. Por isso o positivismo foi também chamado de organicismo.
Com a expansão da revolução industrial na Europa obtida pela burguesia em 1870, foi destituído o regime feudal e originou a consolidação de uma nova sociedade capitalista. Surgira na época um novo cientista chamado Charles Darwin que ditava normas de competição e da sobrevivência do mais forte, que eram aplicadas as leis de mercado, principalmente pela doutrina do liberalismo econômico. A partir desta doutrina deram-se os primeiros pensadores sociais positivistas que expuseram as suas ideias de “Ordem e Progresso”. Também não podemos deixar de mencionar que o positivismo e