Português
Professora: Suzayne.
Inglês
Brasília-DF, 19 de março de 2014
Centro Educacional 06.
Professora: Suzayne.
Mary Shelley.
Alunos (as): Gabriel Luiz
Gabriel Tavares
Stefany Braga
Thaíssa Carvalho
Matheus Abreu
Thalita Lma
Ana Luiza Pereira
Andressa Fontenelle
Thais Silva
Alyne Gabriely
Brasília-DF, 19 de março de 2014
Introdução
No trabalho a seguir, serão citadas composições e informações sobre a escritora Inglesa do século XVIII e XIX, Mary Shelley. Trabalho composto de citações, obras e fatos marcantes sobre a mesma.
Mary Wollstonecraft Shelley
Foi autora de contos, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora, mais conhecida por sua novela gótica Frankenstein (1818), concebida nas férias do casal (Percy e Marry Shelley) em Genebra. Também editou e promoveu obras de seu marido e poeta romântico.
“Frankestein” é a estória de um jovem de 17 anos chamado Victor Frankenstein. Estudante de ciências naturais, ele construiu um monstro em seu laboratório. Depois de criado, o monstro encontra dificuldades para viver com os humanos. Numa fuga, ela mata o irmão de seu criador Victor, e o monstro incrimina a empregada Justine. O Frankestein exige que Victor crie uma criatura do sexo feminino para acompanhá-lo, caso contrário, provocaria acontecimentos desastrosos. O romance é considerado um clássico do estilo gótico romântico, que influenciou muitos escritores do século XX.
Filha do filósofo William Godwin e da pedagoga/escritora Mary Wollstonecraft. Casou-se com o poeta Percy Bysshe (Zastrozzi – 1810).
Após a morte de sua mãe quando Mary tinha apenas 10 anos, ela e sua meia-irmã, Fanny Imlay, foram criadas por seu pai, que deu a suas filhas uma rica e informal educação, encorajando ideias e teorias politicas liberais. Aos 17 anos se envolveu com um dos