Português
Nascido em 1964, na aldeia guarani Morro da Saudade, periferia sul de São Paulo, filho legítimo dos ancestrais habitantes das terras "descobertas" pelos portugueses, Kaká estudou em escola pública, onde conheceu a história oficial do País, que jamais incluiu as culturas indígenas.. Escritor Ambientalista, Conferencista e Terapeuta Social. Foi o estopim para mergulhar em suas raízes. Passou a peregrinar por aldeias, seguindo a mitológica trilha empreendida pelos guaranis em busca da Terra sem Males. Ouviu dos sábios anciãos a memória viva dos ancestrais. Há quatro anos criou o Instituto Nova Tribo, célula de propagação das culturas indígenas. Com os olhos abertos para os 500 anos de Brasil, trabalha atualmente no projeto Ara Poti, um grande encontro tribal para a "pacificação do branco".
Kaká Werá é especialista em difusão de valores sagrados e da medicina da cultura indígena do Brasil através de palestras, livros, vivências, participação em congressos e seminários desde 1992.
É professor de cultura de paz e valores humanos desde 1997 pela Fundação Peirópolis e pela UNIPAZ, e realizou palestras e aulas inaugurais em diversas faculdades e universidades do Brasil e do Exterior.
Teve a honra de participar de seminários de aprendizado com Sua Santidade o Dalai Lama no Brasil, na Índia, e na França, estabelecendo a partir daí um elo entre a ancestralidade tibetana e a tupy.
Foi convidado por Jean Yves Leloup e Glória Sobrinho a participar do Colégio Internacional dos Terapeutas, fundado por Leloup, que prima pelo resgate da sabedoria dos terapeutas do deserto que compreendiam a natureza como fonte divina de cura e harmonia.
É autor de vários livros entre eles: "A terra dos mil povos" (Ed. Peirópolis, 1998), "Tupã Tenonde" (Ed. Peirópolis, 2001), "Oré Awé Roiru´a Ma" (Ed. Triom,2002).