Português - oficina
Escolher uma resposta. a. Muito é a procura; pouca é a oferta. b. Procure-o, ele é o médico! Ninguém o supera. c. Estes são os candidatos que lhe falei. d. Certeza e exatidão, estas qualidades não as tenho. e. Os problemas que o afligem não me deixam descuidado.
Alternativa B
O uso do artigo definido “o”, não apenas define como também qualifica o profissional.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
(FUVEST) Indique a forma que não será utilizada para completar a frase seguinte:
“Maria pediu ......psicóloga que .....ajudasse.....resolver o problema que.....muito.....afligia.”
Escolher uma resposta. a. pronome pessoal feminino (a) b. contração da preposição a e do artigo feminino a (à) c. artigo feminino (a) d. preposição (a) e. verbo haver indicando tempo (há)
Alternativa C
O primeiro “a” é contração, pois o verbo pedir rege preposição e o substantivo “psicóloga” requer artigo; o segundo “a” é pronome pessoal, pois não se pode usar, neste caso, pronome pessoal reto “ela” e sim oblíquo “a”; no terceiro “a” é preposição, pois o verbo ajudar rege preposição “a”; na quarta lacuna se trata do verbo haver na terceira pessoa do singular “há”; a quinta lacuna, idem a segunda, ou seja, não se pode usar pronome reto “ela”, pois não se trata de sujeito, mas sim objeto.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
A alternativa em que aparece uma palavra incorretamente grafada é:
Escolher uma resposta. a. exceção, sarjeta, acesso b. pretensioso, quisesse, catálise c. assessor, prazeroso, marquesa d. encaixar, pesquisar, surdez e. ascenção, mexerico, jiló
Alternativa E
A alternativa “E” traz a palavra “ascenção” e o correto seria “ascensão”, pois, usa-se sem palavras derivadas de verbos terminados em NDER (ascender = ascensão)
Correto
Notas relativas a