Português Jurídico - Crase
o ACENTO
INDICATIVO DE CRASE ANTES DE PALAVRAS FEMININAS NO
UNIVERSO JURíDICO
FACULDADE PROCESSUS
BRASluA,
FEVEREIRO DE 2013
ELlSE ELEONORE DE BRITES - MATRíCULA: 1121001152
o ACENTO
INDICATIVO DE CRASE ANTES DE PALAVRAS FEMININAS NO
UNIVERSO JURíDICO
Artigo
de
aproveitamento
da
pós-
graduação "Lato Sensu" em Português
Jurídico, sob a orientação do professor
MSc. Jonas ROdrigo Gonçalves.
FACULDADE PROCESSUS
BRASíLIA, FEVEREIRO DE 2013
Dedico este trabalho a Deus pela fé, saúde, força. A meu filho e ao Gilson, meu companheiro pelo reconhecimento de minha profissão.
Agradeço ao Professo Jonas Rodrigo
Gonçalves pela paciência e pelo seu largo conhecimento. A linguagem é a base das relações sociais e, em razão disso, os diversos grupos de uma comunidade linguística organizam um código comunicativo próprio, formando, ao lado da língua-padrão, um universo semiológico. (DAMIÃO & HENRIQUES, 2004).
RESUMO
A existência de regras e o desconhecimento da crase resultam em uma redação de peças jurídicas de má qualidade. O acento grave indicativo de crase pode aparecer em inúmeras situações. O desconhecimento de que existem dois elementos gramaticais fundidos em um só provoca distorções ao se redigir um texto.
Essas distorções podem afetar negativamente um negócio jurídico. A sociedade será demasiadamente recompensada eliminando-se os equívocos em documentos, informações produzidas pela administração pública e nas petições. Português é um idioma que requer atenção e compreender suas regras com maior profundidade é dever para aquele que deseja redigir com destreza.
PALAVRAS-CHAVE
Crase. Petições. Regra. Gramática. Português.
ABSTRACT
Because there are lots of rules and there is a lack of knowledge of a grammar concept in Portuguese called "Crase" people produce juridical petitions poor in quality. In Portuguese Language to