português intrumental
Recife, 11 de outubro de 2014.
Contra capa
Porque ouvimos, vemos e dizem que o “Brasileiro não sabe português, Só em Portugal se fala bem português”. Esses mitos têm sidos impregnados na nossa cultura, na gramática e no idioma e tem feito dúvidas a muitos que não buscam esclarecimento para essas duvidas, então assim inferiorizando nossa cultura, gramática e idioma.
Introdução
Temos como objetivo apresentar este trabalho a professora Micherlane Moraes, obtendo assim bons conhecimentos ao apresentarmos o seminário na tentativa de que nossos colegas de classe possam entender o assunto o qual foi nos dado a responsabilidade de explicar o tema abordado: Brasileiro não sabe português, Só em Portugal se fala bem português” Com os alunos:
Cássio
Daniel
Joreydson
Matheus Henrique.
Esse mito está relacionado a uma visão com complexo de inferioridade de um país colonizado (Brasil) por outro mais antigo e "civilizado" (Portugal). O qual Já é vinda de berço, em nossos ensinamentos. Esse preconceito que está impregnado em nossas vidas e culturas desde da história da colonização ou quando foi “conquistado” por nossos irmãos lusitanos que se diz na história um país de raça pura. Entretanto por que dizemos, ouvimos que “Brasileiro não sabe português, Só em Portugal se fala bem português” a resposta está logo de inicio esse ensinamento preconceituoso já vem de berço fomos ensinados assim, somos culpados também por isso, como declara Marcos Bagno; “Nosso índice per capita mal alcança dois livros por habitante;” enquanto outros países oscilam em oito. Pois somos mal acostumados, pois quem lê muito, por resultado vai escrever bem, fala corretamente segundo a norma culta, entretanto com todas essas dificuldades preconceituosas o Brasil tem sido destaque na literatura com grandes sucessos de autores que