portugues
A Linguagem que é usada no filme é uma linguagem formal , sem gírias, pois o filme passa em uma escola muito séria que exige isso .
Pratica de Bullying:
A Pratica de bullying dificilmente é impossível existir, ainda mais em uma escola , no começo do filme Todd Anderson é quem sofre deste ato com primeiras impressões não muito boas de seus “colegas” , pelo fato dele ser muito calado ou seja tímido.
Relacionamento da escola e da família:
A relação entre eles é muito boa , porque a escola é a melhor dos Estados Unidos e os pais querem que seus filhos não os decepcione , e a escola também .
Relacionamento dos professores e dos alunos :
A relação entre eles não é muito boa , exceto ao professor John Keating que aplica uma forma diferente de ensinar completamente fora do padrão da escola, saindo da sala , fazendo brincadeiras com os poetas e incentivando a seus alunos a também fazer poesias. Um dia Neil Perry achou o livro de John Keating que falava tudo sobre a ‘’Sociedade dos Poetas Mortos’’ , uma sociedade criada pelo próprio professor , Neil e seus amigos foram até o professor e perguntaram o que era aquilo foi então que John Keating falou pra manter segredo e curiosos os alunos fizeram o mesmo “ritual” que contava no livro de ir pra uma caverna indígena e fazer poesias e tudo isso sem a diretoria da escola saber.
Perfil Psicológico dos Personagens :
John Keating : Ele é um professor de inglês muito bom e legal para seus alunos , só que seu real motivo de dar aula na escola Welton Academy é fazer seus alunos amarem a poesia e a arte em geral , e então ressuscitar a “Sociedade dos poetas Mortos” para que seus alunos contestassem contra convenções culturais etc; criando então uma tragédia , ou seja , John Keating é visto como um psicopata pela escola.
Neil Perry : Ele é um aluno sonhador e entusiasta , seu sonho é ganhar um papel em um teatro .
Knox Overstreet : É um aluno romântico e cria poesias do gênero .
Charlie Dalton (“Kwanda”) : Ele é