portugues
CACHAÇAS (Artesanais) - TIPICAS DE ANGOLA
KIMBOMBO: É semelhante à KISSANGUA, porém com teor alcoólico mais elevado, devido ao tempo de fermentação da casca da fruta (mais de 2 dias).
MARUFO: É o “vinho de Palma”, bebida alcoólica extraída da palmeira. Que também é feita a partir do processo de fermentação da matéria prima. Também fica mais ou menos forte, de acordo com o tempo de fermentação.
BIBIDI: É uma aguardente apreciada na região específica de M’Banza Congo e é uma “Cachaça de Cajú”.
CAPURROTO ou CAPUCA: É uma bebida alcoólica destilada a partir do açúcar, só que tem uma característica muito peculiar. É acrescido ao açúcar fermentado “Carvão de pilha” (dentro das pilhas existe um carvão que separa as cargas é esse carvão que é retirado das pilhas e introduzido na CAPUCA, vindo a dar um efeito “Enlouquecedor”.
CACHIPEMBE: Bebida alcoólica (Aguardente) destilada a partir da fermentação de farelo de milho, açúcar e fermento.
No Egito é predominantemente muçulmano e consequentemente bebidas alcóolicas são proibidas.
Marrocos = O chá é, definitivamente, a bebida nacional. No Marrocos ele é forte, doce e temperado com hortelã, e é a bebida oferecida como boas vindas nas casas dos locais. Muitas pessoas se admiram que este chá, mesmo quente, pode ser muito refrescante.
O café é normalmente servido puro ou com leite. Café turco - bem forte e doce - também pode ser facilmente adquirido.
Sucos de fruta feitos na hora são excelentes! O mais comum é o de laranja, mas muitas barracas nas ruas terão outras variedades, como limão, grapefruit, maçã, abacaxi e morango. As cervejas locais são muito apreciadas por nossos viajantes.
As principais marcas são Stork, Flag Pils e Flag Special. Experimente também o vinho marroquino Guerrouane, produzido em Meknes.
COMIDAS AFRICANAS
Muitos colonizadores passavam pela África devido as rotas marítimas que ligavam o Oriente ao Ocidente. Sendo assim, a