portugues
A logística tem como meta disponibilizar aos clientes os produtos certos, nas quantidades adequadas, no tempo correto, com o menor custo possível. Para isso, trabalha de forma integrada com as demais áreas da empresa, de forma a garantir um perfeito alinhamento em todo o seu planejamento. O resultado está nas gôndolas, quando o consumidor leva para casa os produtos de sua preferência.
Para que a distribuição funcione corretamente, contamos com o apoio de centros de distribuição e ações junto aos fornecedores. Ainda mantemos programas específicos que ajudam a melhorar a eficiência da cadeia logística e reduzir o impacto da operação no meio ambiente, gerando uma economia significativa para o consumidor.
Centros de distribuição (CDs)
Contamos com o apoio de centros de distribuição nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul, com mão de obra qualificada nas operações dos vários perfis de mercadorias, entre alimentos perecíveis e industrializados e itens não-alimentares.
1. Quais foram os pontos para que o Wal- Mart ganhasse o mercado do seu concorrente?
Investiu milhões de dólares num sistema computadorizado global que ligava cada caixa registradora à sede da corporação, o que garantia, entre vários outros benefícios, a reposição imediata de estoques. Walton também investiu pesadamente em caminhões e modernos centros de distribuição. Além de aperfeiçoar seu controle da cadeia de suprimentos, esses movimentos reduziram acentuadamente os custos.
2. A estratégia de gestão da cadeia de suprimentos do Wal-Mart agregou valor aos seus clientes? Por quê?
Além de aperfeiçoar seu controle da cadeia de suprimentos, esses movimentos reduziram acentuadamente os custos. Enquanto a Kmart buscava reforçar sua imagem e cultivar a fidelidade à loja, a Wal-Mart continuava reduzindo os custos, apostando em que os preços seriam o mais importante dos fatores para a atração de clientes. Os sistemas incrivelmente sofisticados de distribuição, estoque