Portugues
ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA
RUA PROJETADA Nº 05, SERRINHA DOS PINTOS
RIO GRANDE DO NORTE
ESCOLA: Estadual Francisco de Assis da Silva
PROFESSOR: Clóvis Nunes
ESTUDANTES: Francisco Jiliardo de Queiroz, Alessandra Ferreira da Silva e Larissa Silva Queiroz
TITULO: O chá da casca do Jucá
SITUAÇÃO PROBLEMA: É possível controlar a glicose com o chá da casca do Jucá?
HIPÓTESE: Sim, pois sua casca possui princípios ativos capazes de controlar a glicose.
INTRODUÇÃO/JUSTIFICATIVA: O Jucá é um árvore perenifólia a semi-decídua, nativa da mata atlântica, ocorrendo do sudeste ao nordeste do Brasil, nas florestas pluviais de encosta atlântica (floresta ombrófila densa).
O chá da casca do Jucá é empregado com frequência no tratamento de glicosúria. O uso de plantas medicinais como coadjuvante no tratamento da diabete é também muito antigo. Inúmeros vegetais têm sido utilizados para este fim.
OBJETIVOS: Verificar se realmente é possível controlar a glicose com o chá da casca do jucá.
METODOLOGIA: Nesse projeto iremos analisar o chá da casca do jucá através de pesquisas e experimentos. Cozinhando duas colheres das de sopa de casca fatiada em um litro de água. Deixando ferver por vinte minutos. Deixar amornar até chegar à temperatura apropriada para beber e coar. Os dados coletados serão utilizados para que assim possamos saber se o chá dispõe realmente de princípios ativos benéficos ao controle da glicose. Caso não haja nenhum principio ativo, a hipótese original será descartada, caso haja, será aceita.
Iremos testar o chá com pessoas que controlam diabetes apenas com dietas, com pessoas que não tem diabetes, por duas ou três semanas, e frequentemente analisar se houve efeito ou não, os resultados serão apresentados em forma de gráficos.
CRONOGRAMA:
Definir o problema a ser pesquisado: 1 semana
Reunir a equipe: 3 semanas
Escrever e entregar o projeto na Dired: 6 semanas
Realizar experimento ou