Portugal 2 orat ria
Porto Alegre
09/07/2014
Introdução
Portugal e todos os outros países são muito importantes no mundo, pois fazem a história que aprendemos.
Desenvolvimento Mesmo tendo se classificado muitas vezes, Portugal nunca ganhou algum titulo na copa. Porém já se classificou no 3º lugar em 1966.
Uma vasta área de Portugal continental continua dedicada à agricultura, embora as exportações de produtos agrícolas já não representem uma parte tão significativa da economia como no passado. O país continua a exportar excelentes vinhos, azeite e frutos, mas o setor comercial tem ganho uma maior importância nos últimos anos.
Mais de um terço da área do país está ocupada por florestas, e é graças a elas que Portugal assegura cerca de metade da produção mundial de cortiça. O país é também sede de grandes empresas industriais, incluindo uma fábrica de papel de renome internacional, o maior produtor mundial de aglomerados de madeira e a mais antiga fábrica de conservas de peixe do mundo. A indústria pesqueira continua bastante ativa em Portugal.
Entre as outras indústrias de maior relevo contam-se as refinarias de petróleo, a produção de plásticos, os têxteis, a construção civil, a siderurgia, o calçado e os artigos de couro e, não menos importante, o turismo. Os esportes mais praticados em Portugal são:
Golfe;
Equitação;
Ciclismo;
Surf;
Trekking (longas caminhadas em montanhas);
Vela;
Windsurf;
Mergulho;
Balonismo;
Montanhismo.
Português de Portugal As maiores diferenças são fonéticas, ou seja, a forma como se pronunciam as palavras. Mas também existem diferenças na grafia das palavras, como o uso de consoantes mudas (em Portugal, escreve-se "actual" ao invés de "atual"), e até no uso gramatical. O português foi estabelecido como língua oficial do Brasil em 1758, mas nessa época o contato com povos indígenas e escravos africanos já havia alterado a língua falada por aqui. "Os africanos que chegaram como escravos não frequentavam escolas e, portanto