porto de rotterdan
Transferência de carga no Porto de Roterdão aumentou 1,7%, para 333 milhões de toneladas nos primeiros nove meses de 2012. O crescimento pode ser atribuído totalmente à exportação: carga de entrada ficou estável (0%), enquanto a carga de saída subiu 7%. Taxa de transferência de petróleo bruto (+6%), produtos de óleo mineral (13%), outros granéis líquidos (+5%), embalagens
(+2%) e roll on / roll off (+2%) aumentaram. Menos agribulk (-15%), minério de ferro e sucata (-16%), carvão (-5%), outros granéis sólidos (-8%), LNG (-6%) e outras cargas gerais (-24%) foi carregados e descarregados.Movimentação de granéis sólidos diminuiu 11%, para 58 milhões de toneladas e movimentação de granéis líquidos aumentaram 9%, para 161 milhões de toneladas.
Hans Smits, CEO do Porto de Rotterdam Autoridade: 'throughput no porto teve uma boa terceiro trimestre, principalmente devido ao setor de petróleo. Crescimento enfraquecido durante o terceiro trimestre, devido ao declínio do comércio mundial e ao mesmo tempo o trimestre correspondente de 2011 foi relativamente forte. Em todo o ano, ainda esperamos um pequeno crescimento de cerca de 1%. "
Granéis sólidos
Agribulk (grãos, sementes, ingredientes da ração) o rendimento diminuiu 15%, para 6 milhões de toneladas. As importações são decepcionante devido às más colheitas e preços elevados. As perspectivas para as importações para os próximos meses, o início do novo ano-safra, são mais positivas.
Menos carvão (-5% para 18 milhões de toneladas) foi tratado. Há um aumento da demanda por carvão de energia, mas até recentemente isso foi satisfeito principalmente das ações. Um grande número de navios de carvão são esperados para reabastecer os estoques para o nível de inverno em het 4 º trimestre.Apesar de a produção de aço reduzida, a importação de carvão de coque manteve-se estável devido à concentração da oferta para as empresas siderúrgicas alemãs em Roterdão. taxa de