Portifólio I semestre
resolução das Questões propostas
1 As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, tendo assim a obrigação de zelar pela ordem da sociedade e pelos direitos trabalhistas conquistados, visando a desprecarização dos vínculos. Além disso, busca amenizar as influências externas e controlar as atividades para alcançar os objetivos propostos. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, visando obter lucros, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos, buscam inovar na gestão, baixos custos, prestadores eficientes, leis trabalhistas pouco rígidas, agilidade e qualidade dos serviços prestados.
2 Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado em redes sociais com conteúdo colaborativo e auto-organizadas, abandonando a hierarquia e o controle das teorias clássicas. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet. A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando a companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das incentivadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.
Os líderes da Google querem que seus empregados compartilhem suas ideias e discutam abertamente sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança. Os métodos do Facebook atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas