Portifólio seminário
Atualmente, no mundo competitivo, os empresários visam melhor atendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábil e administradores dentro da sua empresa e com isso terá possíveis resultados.
O controle de estoque é de fundamental importância para a empresa onde deve ser bem administrado dentro da organização, pois o fluxo de materiais representa um dos melhores custos financeiros da mesma, não sendo bem administrada a empresa pode sofrer vários danos e riscos financeiros. Os administradores e gestores procuram informações eficiente que auxiliam no estudo e na tomada de decisão para que os investimentos de materiais e de novos produtos sejam bem planejados e distribuídos para que não ocorra de ficar parado e não sofra eventuais prejuízos.
O sistema gerencial contábil utiliza técnicas e estratégias para balancear a disponibilidade dos produtos e os custos de manutenção, avaliando a eficiência do giro de estoque para que tenha um relevante resultado no seu ativo circulante. Busca desempenhar atividades operacionais diárias e desenvolver operações futuras para o sistema de controle de estoque existente dentro da empresa.
Portanto os conhecimentos contábeis e gerenciais buscam desenvolver suas atividades e conhecer o ambiente interno e externo da organização para que tenham um domínio nos negócios, pois são os responsáveis pelas informações fundamentais no processo decisório e estratégico da organização e principalmente no controle de estoque de mercadorias que reflete na quantitativa de resultados obtidos pela a empresa no seu exercício financeiro.
Mas o que é o CMV – custo da mercadoria vendida?
São os custos das mercadorias e/ou serviços que originam o faturamento mensal da empresa, não importando o dia em que aconteceu o pagamento ao fornecedor, mas sim a data em que foi comercializado o produto e/ou serviço.
Sem esta