Portifólio Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Sabemos da importância da Macroeconomia no cenário econômico, as grandes decisões tomadas pelo Tesouro Nacional e o Banco Central tem influência direta na vida dos brasileiros, o controle da inflação, da taxa de juros e indiretamente da taxa de câmbio, são fatores que impactam no dia a dia da população. Mas é o equilíbrio entre a Microeconomia que torna a economia brasileira forte, atualmente é a sexta maior economia do mundo.
A Gestão Empresarial e seus métodos quantitativos estão presentes em todas grandes empresas, Medidas de Tendência Central, Técnicas de Amostragem Probabilísticas, Medidas de Dispersão, Números-Índices e a Deflação de Dados são ferramentas importantes para que o Gestor administre o crescimento da empresa, contribuindo para o fortalecimento da economia como um todo.
O capitalismo, que é o sistema econômico utilizado no Brasil, tem como base o consumo. O Governo, Empresários e os Consumidores precisam através da moral e da ética, adotar medidas que garantam a sustentabilidade para que o consumo não seja exagerado e coloque em risco o equilíbrio da economia.
O intuito deste trabalho é de forma simples, tentar abordar os temas propostos e com explicações fáceis, encontrar soluções que ajudem a manter o equilíbrio econômico aliado ao crescimento sustentável.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
Microeconomia é o ramo da economia que estuda o comportamento das unidades de consumo representadas pelos indivíduos e pelas famílias, ela examina as ações dos agentes econômicos e empresas nas atividades produtivas. Dentre seus estudos, se destacam a oferta, a demanda, o equilíbrio de mercado, as estruturas de mercado, teoria da firma e a teoria do consumidor.
Macroeconomia é parte da economia