Portifólio individual UNOPAR
Compra de filmes Mozer WEB
2014
Compra de filmes Mozer WEB
Trabalho apresentado ao curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Engenharia e Projeto de Software, Interface Homem-Computador e Programação para Web I.
Professores, Luiz Claudio Perini e Marco Ikuro Hisatomi, Adriane Ap. Loper, Roberto Y. Nushimura.
2014
Sumário
INTRODUÇÃO 6
OBJETIVO 7
DESENVOLVIMENTO 8
Ciclo de vida 8
WBS do projeto 9
Cronograma 10
Aspecto de usabilidade IHC 11
Segurança 12
CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
¬INTRODUÇÃO
Visando contemplar a boa engenharia de software e o desenvolvimento de um produto com qualidade, não se pode desprezar um projeto bem formulado para dar vida de um sistema, entre outras palavras, deve-se, ter uma certa organização antes de tentar resolver um problema, este projeto visa aplicar as melhores técnicas para o desenvolvimento de um software para locação de filmes digitais distribuídos online.
OBJETIVO
Este trabalho tem por objetivo demonstrar o quanto é importante o desenvolvimento de um bom projeto de software antes de partir para a programação propriamente dita, fica muito difícil construir uma casa sem um projeto, com um software não é diferente.
Mostrar as etapas e processos do desenvolvimento deste sistema, com aspectos como, cronograma e elementos de IHC (Interface Homem-Computador).
DESENVOLVIMENTO
Ciclo de vida
Considerando que os envolvidos dispõem de apenas 3 horas semanais e os requisitos não estão devidamente formalizados, o modelo de ciclo de vida mais adequado para este projeto de software é o Modelo Incremental.
O Modelo Incremental agrega um risco menor de fracasso do