Portifólio Individual (ASD) - 4 semestre

1245 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Um banco de dados ou base de dados são coleções de informações que se relacionam a fim de criar algum sentido, ou seja, um conjunto de dados que juntos expressão algum sentido lógico. Atualmente o modelo de banco de dados mais utilizado é o relacional que foi desenvolvido para prover facilidade de acesso aos dados através de várias abordagens. Com o surgimento do paradigma de orientação a objetos também surgiu o Banco de Dados Orientado a Objetos, uma maneira diferente de ver as informações, agora como objetos pertencentes a classes.
Quando desenvolvemos nossos projetos devemos escolher uma base dados na qual vai guardar as informações úteis para nossa aplicação, no caso de desenvolvermos algo no paradigma Orientado a Objetos o ideal seria escolher um Banco de Dados do mesmo paradigma, porém não existem ainda aplicações confiáveis que disponibilizem essa funcionalidade. Para minimizar este problema surgiu uma técnica que possibilita usarmos Banco de Dados Relacional em nossos projetos OO, essa técnica é conhecida como ORM que será explicada com maiores detalhes neste trabalho.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Banco de Dados Orientado a Objeto
Em um banco de dados orientado a objetos, os dados são guardados como propriedades de objetos, e só podem ser manipulados pelos métodos definidos na classe que define o objeto, isto o difere muito do banco de dados relacional onde as informações são armazenadas na forma de registros em tabelas, cada registro contendo uma chave primária única que o identifica dentro da tabela, e cada tabela contendo um nome único que a identifica no banco.
Bancos de dados relacionais ainda são mais aceitos atualmente devido a sua facilidade de utilização e por existirem produtos confiáveis que utilizam esse

Relacionados

  • Professores de artes: formação continuada e os reflexos na sala de aula das séries iniciais
    75239 palavras | 301 páginas