Portifólio de comunicação empresarial
R: Spencer Johnson nasceu em Mitchell na Dakota do Sul (EUA) em 1940. Formou em Notre Dame High School no distrito de Sherman Oaks na California em 1957. Em 1963, ganhou uma graduação B.A. em psicologia e um M.D. da Royal College of Surgeons in Ireland na Universidade do Sul da Califórnia. John vive atualmente no Hawaii e no estado de Nova Hampshire.
3.) Fazer a descrição dos personagens (física e psicológica)
R: Haw: É o duende que usava o macacão laranja, maior que o Hem, sempre escrevendo nas paredes, sempre querendo resolver o problema, muito determinado, Haw era positivo.
Hem: É o duende que usava o macacão rosa, menor que Haw, sempre chorando, com medo esperando que tudo acontecesse de um dia para o outro, Hem era negativo.
Sniff : É um ratinho azul, muito determinado, um pouco menor que Scurry, tinha um cérebro simples, com um faro muito bom.
Scurry: É um ratinho um ratinho roxo, também muito determinado, um pouco maior que Sniff,também com um cérebro simples, sempre correndo procurando o queijo.
4.) Manuscritos na parede - Quais são?
R: Quando mudamos aquilo em que acreditamos, mudamos o que fazemos;
Quando você vence o medo sente-se livre;
Ter queijo me deixa feliz;
Quanto mais importante é seu queijo para você, menos você deseja abrir mão dele;
O que você faria se não estivesse com medo ?;
Cheire o queijo com frequência para saber quando esta ficando velho;
Quando você vence o medo sente-se livre.
5.) Manuscritos na parede O que representam?
R: As escrituras nas paredes mostram que, o queijo é como se fosse uma metáfora, o queijo é o que os personagens buscam durante o filme inteiro... e nenhum dos personagens conseguem perceber que o queijo está acabando). Quando o queijo acaba os duendes ficam desesperados, porém eles tomam atitudes completamente diferentes. Então as escrituras nas paredes representam soluções de como ir lidando com as mudanças para