Portifólio 1º semestre
[pic]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 O Mercado e a Gestão de Pessoas 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
Devido à vida educacional do ser humano está em constantes mudanças. Paradigmas estão sendo novamente estabelecidos, especialmente no que tange ao aprendizado e utilização dos subsistemas de gestão de pessoas nas organizações. Devido a crescente globalização e dos processos contínuos de transformação surge à necessidade de pessoas com formação sólida e generalista com capacidade de adaptação ao mercado já que se torna cada dia mais forte a pressão e a influência das forças ambientais externas na vida das organizações e das pessoas.
O Mercado e a gestão de pessoas
No inicio do século XX, as teorias administrativas refletiam as necessidades das grandes empresas que estavam surgindo. Naquele momento, a ênfase da administração estava na produção eficiente de bens. A tônica era sempre fazer mais, de maneira eficiente. No final do mesmo século, os mercados não crescem da mesma forma e há muitos concorrentes. Os recursos e os consumidores são escassos. A ênfase da Administração deslocou-se para a competitividade.
Sem o estudo minucioso das Teorias Administrativas não poderíamos hoje ter uma noção e visão sistêmica ou holística das organizações. A Administração de uma forma geral tem sua importância em qualquer nível organizacional e para o bom relacionamento e interação do indivíduo com seu meio. Não há dúvidas que balancear as teorias e princípios administrativos no cotidiano das empresas só vem a amparar a organização nos seus objetivos. Porém não basta usar corretamente todas as teorias administrativas no trabalho, se sua administração do tempo, dinheiro, relações pessoais estão em desordem. A importância