portiforio endividual unopar

1184 palavras 5 páginas
FÁBIA MARIA CUNHA

SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO 3
3 OBJETIVO 4 4 DESENVOLVIMENTO 5 4 .1 modelo cascata 6 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13
2 INTRODUÇÃO

Neste capitulo está descrito um dos modelos de software mais utilizados nos últimos anos. O modelo clássico ou cascata é referência para outros modelos de desenvolvimento de software sendo base para muitos projetos. Criado por Roice em 1970 foi o único modelo com aceitação geral pelos engenheiros de software. É essencial, antes do desenvolvimento de um produto, preparar um plano geral, ou seja, escolher um modelo de ciclo de vida. Este pode ser personalizado, se adaptando ao tamanho, complexidade e/ou nível de confiabilidade/segurança do projeto.
3 OBJETIVO Escolher método de desenvolvimento é um passo importante para definir um produto software. O objetivo deste trabalho é permitir ao leitor fazer uma análise objetiva, observando a característica do modelo cascata, conhecer seu conceito de aplicação, vantagem e desvantagem ao escolher o modelo.

4 DESENVOLVIMENTO Após a segunda guerra mundial houve um aumento na indústria de computadores que, consequentemente, alavancou o processo de construção de software para atender a necessidades comerciais e também pudesse ser utilizados na elaboração de projetos menos complexos. Um processo de software pode ser entendido como um conjunto estruturado de atividades exigidas para desenvolver um sistema de software. A utilização de um processo de software têm sido apontada como um fator primordial para o sucesso de empresas de desenvolvimento de software. Os modelos de processos de desenvolvimento de software surgiram pela necessidade de dar resposta às situações a analisar, porque só na altura em que enfrentamos o problema é que podemos escolher o modelo.
Nos modelos de processo de software é

Relacionados