Portifolio Sociologia
A China tem se destacado pelo grande crescimento econômico nos últimos anos, no entanto, a abertura de mercados e relações comercias como país carece da compreensão de seus valores históricos e culturais imensamente ricos.
Assim, para os países que tomares por referencia estas informações e, aplicá-las em seus produtos diferenciando-os para ingressar no mercado chinês, haverá bons resultados.
A China é considerada o berço de uma das civilizações mais antigas e complexas do mundo, sendo que detém uma história de mais do que 5.000 anos. Sua grande e vasta região geográfica contempla diversos hábitos, costumes e tradições, caracterizadas por diferentes povoados, províncias e cidades.
A China passou por diversas transformações de âmbito sociopolítico econômico e cultural que a transformaram no que conhecemos hoje. Tanto que suas crenças, filosofia, escrita e organização política são divergentes do oriente.
Desenvolvimento
Na cultura chinesa os valores tradicionais são derivados da versão ortodoxa do confucionismo, que era ensinado nas escolas e fazia até parte dos exames da administração pública imperial. Os líderes que dirigiram os esforços para mudar a sociedade chinesa depois do estabelecimento da República Popular da China em 1949 foram promovidos na antiga sociedade, que se viu marcada por estes valores. Revolucionários conscientes, não tiveram intenção de transformar a cultura chinesa completamente. Como administradores práticos, os líderes do partido comunista chinês buscaram mudar alguns aspectos tradicionais, como a posse da terra e a educação rural, enquanto conservavam outros, como a estrutura familiar. As mudanças na sociedade chinesa foram menores e menos consistentes do que as reivindicações dos porta-vozes oficiais.
Arte na China
Desde o início da história da China foram criados objetos em bronze, jade e osso, utilizados sobretudo em rituais xamanistas. Estas formas em bronze e jade mostravam pela primeira vez um dos princípios essenciais da