PORTIFOLIO LEDA
2978 palavras
12 páginas
SUMÁRIOINTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 5
CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
REFERÊNCIAS 13
INTRODUÇÃO
Nós Brasileiros nos vemos como um povo pacífico, ordeiro e avesso a protestos ou coisas do gênero, trocando em miúdos: Brasileiro é acomodado e acaba achando normal a corrupção generalizada, pois esta seria apenas um reflexo do comportamento conhecido como jeitinho brasileiro em que se destaca capacidade habilidosa de operar corruptamente para benefício próprio.Tornou-se normal burlar regras, furar filas, estacionar em vagas a que não teria direito.
Mas como que num piscar de olhos esse povo acusado de comodismo, sai às ruas para mostrar que não é bem assim não!!! e obriga o mundo a ouvir os gritos de inconformismo contra as práticas políticas e pela melhoria nos serviços públicos e para o brasileiro que ainda acredita na possibilidade de existência de uma sociedade mais justa no Brasil, é uma grande satisfação alegria ver o povo sair às para expressar seu desprazer com vários aspectos do país. Entretanto o que começou como a mais legítima manifestação da insatisfação da população acabou sendo deturpado por pessoas e grupos alheios aos movimentos legítimos que espalharam o vandalismo e praticaram terríveis atos de violência. Por outro lado, temos ainda a polícia que deveria proteger a população, mais que acaba reagindo com muita violência, revoltando ainda mais os manifestantes pertencentes ao movimento legítimo e dando aos mesmos ainda mais razões para protestar.
O Brasil é um país democrático de direito, e por isso é direito de todo cidadão expressar sua insatisfação e descontentamento com as decisões tomadas pelas pessoas elegidas pelo povo para representa-lo mais existem também que são contrários as manifestações, por julgar que as mesmas não tem objetivos concretos, e por isso não trará resultado algum. Mas logo em um primeiro momento alguns destes objetivos começaram a ser alcançados e alguns